APS Fidelização de clientes
Antigamente o bom atendimento aos clientes não era visto com prioridade, pois não representavam crescimento econômico para as organizações. Com o passar dos anos as teorias mudaram e perceberam o tamanho da importância dos clientes nos processos chaves para o crescimento do mercado e das empresas.
Segundo Reichheld (2000), especialista consagrado no ramo da fidelização de clientes, acredita que o melhor resultado que uma empresa pode-se obter esta em conservar e tratar bem os funcionários e clientes, a fidelidade é o ponto chave para o sucesso da empresa.
Este trabalho tem como base a fidelização dos clientes perante as mais diversas organizações. Para isto foi utilizado alguns livros com teorias que abordam como aproximar os clientes com diferentes estratégias de marketing, vendas e atendimento.
Para comprovar essas teorias será realizado um trabalho de campo cujo objetivo foca na analise da empresa Henfel indústria metalúrgica. Onde faremos um questionário para saber quais são suas técnicas para fidelizar seus clientes e se são condizentes com as teorias dos livros estudados. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
De acordo com os autores Tracy e Wiersima, (2002). Em a disciplina dos líderes do mercado, dizem que para as empresas o maior aliado para o sucesso é o atendimento extraordinário com os clientes. Sua estratégia é torná-los íntimos da empresa, assim agregará valor ao seu produto, uma vez que, solucionará as limitações e saberá as preferências de cada cliente. Além do suporte ao cliente, as vendas também são ferramentas de aproximação, uma vez que estabelecem um contato com os mesmos. Grandes empresas preparam seus vendedores a serem informados, atenciosos e sem pressa, que aconselhem sobre o produto e sua aplicação.
Já para a autora Vasconcelos (2003), atualmente não há quem não reconheça o logo da Coca-Cola, não importa onde essa pessoa viva. E isso é o convite, é o que atrai os clientes mesmo antes de