Projeto Integrador
Observamos as diversas intervenções e como cada caso é um caso e merece uma intervenção de acordo. As diferenças culturais, religiosas, sociais e étnicas, são respeitadas pela profissional e demais pessoas que trabalha no local, e sem dúvida traz resultados satisfatórios para as pessoas atendidas.
Podemos observar diversos casos como: mulheres que sofreram violência doméstica, mulheres com conflito familiar, mulher que veio de Moçambique tentar a vida no Brasil, mulheres solteiras sem família, mulheres que foram abandonadas pela família por ter problemas mentais, mulheres com dependência...
A Assistente Social, juntamente com uma equipe, trabalha com essas mulheres a autonomia para que elas consiga alcançar sua independência e de seus filhos, para que consiga trabalho para poder se sustentar e sustentar sua família. Para isso são desenvolvidos palestras, cursos de profissionalização, oficinas de dança, fuxico, aulas de informática, oficinas de pintura, dinâmicas de grupo entre outra. Vimos, que em todo o tempo o trabalho com as mulheres é feito para que elas ganhe confiança, para que elas entenda que pode e consegue fazer e produzir sozinhas o que elas quiserem. As próprias usuárias que cuidam de seus pertences e de seus filhos, elas cuida de suas roupas, da limpeza do local onde vivem e das áreas externas do local.E, alguns locais como a cozinha, os funcionários que prepara a comida e faz a higiene do local.
Muitas das mulheres trabalha fora, e volta