PROJETO FINAL MARTELO DE FORJAR

678 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
DISCIPLINA: MODELAGEM INTEGRADA
PROFESSOR: SÉRGIO LUIZ

ROBERTO SILVA FERNANDES
2013021001

Natal-RN
Setembro/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
DISCIPLINA: MODELAGEM INTEGRADA
PROFESSOR: SÉRGIO LUIZ

ROBERTO SILVA FERNANDES
2013021001

Atividade referente à nota parcial da segunda unidade da disciplina de modelagem integrada, lecionada pelo professor Sergio Luiz.

Natal-RN
Setembro/2014

Apresentação :

Este projeto tem por finalidade incentivar o aluno a aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula e no laboratório, para a resolução das questões contidas no projeto , tem discente que possuir um bom entendimento da Mecânica Translacional com 1 e 2 graus de liberdade ,um bom desempenho junto ao software Xcos e associação de molas.

Introdução
Neste o trabalho o sistema utilizado baseia-se em um sistema real que é o martelo de forjar que tem seu funcionamento baseado na Deformação por impacto efetuada por uma ferramenta denominada martelo. Emprega-se o martelo de forja quando se exige uma pressão mais elevada e um efeito instantâneo do impacto, quer dizer, para o forjamento de peças de tamanho pequeno e médio com ressaltos muito acentuados, ou na estiragem; também para o forjamento entre moldes, quando se requer uma elevada compressão das superfícies.

Martelo de forjar real.

O martelo de forjar consiste em um suporte, um martelo de queda conhecido como pilão (ou martelo-pilão), uma bigorna e um bloco de base [figura (a)]. A bigorna é um bloco maciço de aço no qual o material é forjado até a forma desejada pelos golpes repetidos do martelo-pilão. A bigorna normalmente é montada sobre um coxim elástico para reduzir a transmissão de vibração para o bloco de base e suporte. Considere apenas movimentos na vertical.
1.

Questões:
1. Para uma primeira aproximação, considere que suporte, bigorna, coxim, bloco de base e solo são modelados como um sistema com um grau de liberdade [figura (b)] e que o

Relacionados