PROJETO: FELIZ PRÉ-NATAL
1-Introdução.
O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) recebe as gestantes do município de Murici, para as reuniões com os profissionais da saúde e assistência social para suprir suas necessidades de esclarecimento para uma boa gestação.
2-Justificativa.
Este projeto destina-se ao acompanhamento contínuo das gestantes local, através da ações de promoção da saúde, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da gestante, fortalecer a co-responsabilidade na assistência pré-natal, parto e puerpério e assim impactar positivamente os indicadores de saúde de municípios relacionados ao binômio mãe- filho. Destina-se também, a oportunizar às mães Gestantes deste Município a acolhida, a promoção Social inserindo-as nas atividades de cunho sócioeducativas e como também psicossocial, contemplado no Programa de Atenção a Família PAIF/CRAS,ações estas,que estão inseridas nas prerrogativas da LOAS-Lei Orgânica da Assistência Social, que frisa que é responsabilidade do município destinar recursos financeiros para o custeio de auxilio natalidade(Art.15) dentro da vulnerabilidade temporária onde a gestante e nutriz(Art.22 paragrafo2°) tem prioridade , no contexto da inclusão e bem estar social.
3-Objetivo
Proporcionar as gestantes através de palestras para a conscientização e o bem estar com temas ligados à saúde e psico-socias, que serão ministrados pelos profissionais da saúde e pela Secretaria de Assistência Social.
4-Objetivo Geral
No final da gestação, a mãe deverá ter adquirido informações sobre seus anseios e duvidas, deverá ter estabelecido à formação do vinculo mãe e bebê e seus cuidados na gestação. Favorecer a troca de experiências, aprendizagens e vivências no grupo de gestantes através de oficinas, seminários, debates e exposições desenvolvidas propiciando a inclusão social segundo a LOAS.
5-Objetivo Específico
Promover ações educativas que oriente a