Projeto espaços nao formais
Nº de alunos envolvidos no projeto:
Disciplinas envolvidas: biologia, geografia, história, matemática, artes, educação física, ciência,
2. DESCRIÇÃO DO PÚBLICO ALVO
Serão beneficiados os alunos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, séries 5º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental para integração e socialização, onde os mesmos terão contato direto com espaços não formais, aprimorando, assim, seu conhecimento aplicado às disciplinas.
Interdisciplinaridade das áreas de biologia história, artes, matemática, educação física e biologia, língua portuguesa, Ciências
3. INTRODUÇÃO Consiste na oportunidade que o aluno tem em sair do ambiente da sala de aula, tendo a possibilidade de conhecer novos lugares e diferentes situações de estudos e aprendizagens, relacionadas a conteúdos curriculares, usando todos os sentidos para buscar o desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual do aluno.
As aulas desenvolvidas em ambientes não formais é uma metodologia eficaz para crianças e jovens nas atividades educativas, quanto por constituírem um instrumento de superação da fragmentação do conhecimento.
Ao usarmos uma abordagem interdisciplinar teremos mais subsídios para uma compreensão profunda e consciente do processo histórico e geográfico, ampliando as possibilidades de acontecerem trabalhos interdisciplinares futuros.
4. JUSTIFICATIVA
O projeto em questão visa promover atividade interdisciplinar entre professores e alunos da escola com o objetivo de enfatizar e valorizar os espaços turísticos, geográficos, culturais e de lazer, com o intuito de vislumbrar características culturais, históricas, geográficas e sustentabilidade das regiões, proporcionando aos educandos o desenvolvimento da valorização cultural e da potencial das características locais, regionais e culturais do nosso Espírito Santo.
5. OBJETIVOS
5.1 Objetivos Gerais
• Reconhecer a responsabilidade de todos no processo de preservação da natureza