Projeto escravidão animal
O modo como os seres humanos se relacionam com os demais animais e os impactos na sociedade, na saúde e no meio-ambiente.
2. Título.
Escravidão animal.
3. Apresentação.
O especismo é um termo criado por Richard Ryder, em Oxyford ,que define a discriminação arbitrária daqueles que não pertencem a uma determinada espécie. A maior parte dos seres humanos são especistas perante os restantes dos animais. Seja por razões políticas, ideológicas ou religiosas, os seres humanos usam argumentos semelhantes ao racismo para justificar as crueldades e falta de empatia pelas outras espécies.
Dentre as práticas de especismo, podemos destacar a criação de animais para servir de alimento, vestimenta e experimentos científicos.
O que começou por necessidades de sobrevivência, hoje, se tornou uma enorme industria de morte. A imensa demanda por produtos de origem animal nos leva a questionar o modo como os mesmos são tratados.
Além de ser responsável pela morte sistematizada de milhões de animais, a pecuária transmite 70% das doenças humanas e tem um impacto ambiental alarmante. 4. Problema.
Como surgiu a necessidade do ser humano de fazer o uso de animais no dia a dia? De quais maneiras os animais são utilizados hoje? É possível afirmar que as industrias garantem o bem estar dos animais e a qualidade dos produtos? Por que a lei contra maus tratos animais não inclui todas as espécies? Quais os impactos da criação de gado para nossa saúde e meio-ambiente? É possível ter uma vida saudável sem o uso de animais?
5. Justificativa.
A primeira intenção desta pesquisa é mostrar a absoluta dependência da humanidade por animais para companhia, comida, roupa, entretenimento e pesquisas cientificas e, então, denunciar a crueldade dos seres humanos perante esses animais.
Por ser um assunto pouco comentado e constantemente abafado pelas grandes corporações é importante persistir e expor a com veracidade todo o processo de procriação, crescimento, alimentação,