Projeto eletrica
O que é LED?
É um semicondutor que quando submetidos a electricidade, emite radiação na forma de luz.
(Slide 7)
Em meados de 1920 Oleg Vladimirovich Losev observada a emissão de luz a partir de óxido de zinco e de carboneto de silício de cristal díodos rectificadores utilizados em receptores de rádio quando uma corrente foi passada através deles
(Slide 8)
Primeiro trabalho Losev sobre a emissão de diodos de carboneto de silício, intitulado "Luminous carborundum [carboneto de silício] detector e detecção com cristais", foi publicado em 1927 pelo Telegrafiya jornal i Telefoniya bez Provodov (telegrafia sem fio e telefonia) em Nizhniy Novgorod, na Rússia.
(Slide 9)
Importantes publicações em periódicos britânicos e alemães logo followed7-10. Eles constituíram essencialmente a descoberta do que hoje conhecemos como o LED.
(Slide 10)
Um para os livros de história. Um fac-símile da primeira página de patente Losev a um "relé luz", baseado em um LED. Losev foi a primeira a reconhecer o potencial do LED para aplicações de telecomunicações.
(Slide 11)
Um fac-símile de nota Henry J. Redonda sobre o brilho de carborundum - a primeira observação de eletroluminescência,
100 anos atrás!
(Slide 12)
Depois, mesmo que o modelo primeiro trabalho foi desenvolvido em 1962 por um. Pesquisado para a empresa General Electric, Nick Holonyak Jr., os LEDs se tornou comercialmente disponível em final de 1960, e eram vermelhos Na época, eles eram usados como substitutos para os indicadores incandescentes, e em sete segmentos mostra, primeiro em laboratório e equipamentos eletrônicos de teste, em seguida, em uma ampla gama de eletrodomésticos, como TVs, rádios, telefones, calculadoras, relógios e até mesmo .
(Slide 13)
Infelizmente, no momento, eles não eram poderosos o suficiente para iluminar uma determinada área que é oficialmente de modo errado e injusto creditado como o "pai do diodo emissor de luz."
(Slide 16)
LEDs de baixa corrente e potência com