Familia
É um instrumento didático-pedagógico e administrativo de elaboração e uso obrigatório. Permite a divulgação dos planos de ensino de todas as disciplinas oferecidas em cada curso da Fasul. O Plano de Ensino de ser entregue na secretaria das coordenações em versão eletrônica e física devidamente assinada. Cada coordenador deve disponibilizar o Projeto Pedagógico de Curso - PPC, para que os professores tenham uma visão geral do curso conhecendo seus objetivos, o perfil do egresso e as disciplinas do curso. Assim cada professor poderá estruturar suas atividades com pertinência e de forma interdisciplinar. O coordenador do curso disponibiliza um modelo de plano de ensino que, depois das orientações, deve ser preenchido pelos professores de cada disciplina, para então ser submetido à aprovação final pelo Colegiado do Curso e publicado posteriormente aos alunos. Estes, por sua vez, saberão como as atividades curriculares serão conduzidas ao longo do período letivo. Um Plano de Ensino é como seu nome diz: um plano. O qual poderá e deverá ser adaptado as necessidades que possam surgir no decorrer do período, caso isso ocorra o professor deverá comunicar à coordenação, aos s e a secretária das coordenações com uma nova cópia eletrônica e física devidamente assinada.
Benefícios
• Facilita o acompanhamento, a supervisão e o controle do planejamento pedagógico dos cursos por parte de seus coordenadores.
• Possibilita a rápida alteração/atualização do plano de ensino, que pode ser colocado imediatamente à disposição dos alunos após a aprovação do coordenador.
• Facilita e incentiva a interdisciplinaridade no planejamento pedagógico, permitindo aos professores acesso aos planos de ensino de seus colegas e a elaboração destes em conjunto.
• Facilita a vida do professor, que poderá, ano após ano, atualizar e aprimorar as aulas já publicadas.
PLANO DE ENSINO
1- IDENTIFICAÇÃO
|1.1 – Curso: