Projeto de sustentabilidade - rh - 2°período 2012
Metas e Metodologias.
Para que todo nosso projeto ganhe continuidade significativa é necessário o real cumprimento de nossas principais metas que passam pelo intuito de reduzir à zero o número de embalagens pet jogadas no meio ambiente comum. Num primeiro estágio de curto prazo pretendemos chegar aos 20% de desperdício de matéria potencialmente reciclável.Atingindo esse percentual objetivamos as metas de aproveitamento para 05% de perda, ou seja, para cada 100 embalagens consumidas 95 são recicladas e 05 são desperdiçadas.No último estágio vamos chegar aos 100% de cobertura na reciclagem e aproveitamento das embalagens pet. Nossa metodologia inclui palestras semanais para nosso público-alvo, a fim de explicar e conscientizar de forma pedagógica sobre o impacto altamente favorável do processo de reciclagem das embalagens,seja nos aspectos ambiental, econômico e social.
Avaliação do projeto.
Como nosso projeto num primeiro momento foca apenas num determinado bairro da cidade de São Gonçalo, vamos medir sua medir sua praticidade no dia dia com as pessoas através de um feedback, onde parte de nossa equipe avalia as mudanças de hábito dos pesquisados depois que aderiram ao projeto.As perguntas são: como aderiu ao projeto?; o que o incetivou a reciclar?; até quando pretende continuar reciclando,entre outras.Assim como checamos a assiduidade dos moradores em nossas palestras semanais. Além disso avaliamos nossos números de produção que apresenta um crescimento continuo na captação de embalagens e na transformação em objetos, o que nos leva a crer num aumento significativo de adesão dos moradores.
Recursos para viabilização do projeto.
Projeto financiado pelo Banco do Brasil através de empréstimo com baixas taxas de juros no valor total de R$ 30.000,00. Projeto patrocinado pela indústria de refrigerantes Paquera Ltda., na qual serão realizadas propagandas de divulgação dos produtos em troca