Projeto de pesquisa
BENEDITO GONÇALVES PEREIRA
ANÁLISE COMPARATIVA DA ESTRUTURA DA
MONOGRAFIA E/OU TCC E DO ARTIGO CIENTÍFICO
SÃO PAULO - SP
SETEMBRO / 2012
BENEDITO GONÇALVES PEREIRA
ANÁLISE COMPARATIVA DA ESTRUTUR A DA
MONOGRAFIA E/OU TCC E DO ARTIGO CIENTÍFICO
Trabalho da Atividade II, apresentado para a disciplina Metodologia da
Pesquisa e da Produção Científica do curso de Pós-graduação lato sensu da Universidade Cândido Mendes no Curso de Pós Graduação em
Contabilidade Governamental.
Orientador: Rogério Gonçalves de Castro
SÃO PAULO - SP
SETEMBRO / 2012
APRESENTAÇÃO:
A exatidão de linguagem a ser aplicada nos artigos científicos, e uma das principais diferenças, entre monografias e/ou TCC e dos artigos científicos.
A redação de uma monografia e/ou TCC, é lenta e complexa. Deve -se destinar esforço suficiente à sua conclusão. O sucesso do seu resultado final está justamente na destinação e abnegação de tempo empregado.
Um artigo científico deve ser avaliado, como um estudo sintetizado, em relação a alguma natureza científica. Devido à sua dimensão, assim como conteúdo, visa à representação de um resultado de estudos efetuados.
Enquanto uma monografia é mais analítica, um artigo científico é mais si ntético, portanto, este último, tem uma menor extensão sobre o primeiro.
A característica essencial do processo de elaboração de uma monografia e/ou TCC, está no preparo extenso, sem contar na, seu grau avançado, e sua complexidade, muitas vezes, alcançada através do costume de diversos erros e acertos.
Uma das características da monografia, em relação ao artigo científico, é que o autor, tende à digressão, sua inclinação, é de explicar com todos os detalhes o tema de que se trata. O artigo científico, por outro lado, não tem esta função.
Um dos grandes obstáculos, esta justamente na capacidade que o autor tem de ter de sintetizar os artigos científicos. Uma vez que a concepção; opinião;