Projeto de pesquisa: estado social x criminalidade violenta
ESTADO SOCIAL X CRMINALIDADE VIOLENTA
2. PROBLEMA
Tratando de um grande problema que nosso país vive a nossa sociedade sofre cada vez mais, a gama de indagações e duvidas que o presente trabalho proponha a sanar é grande, tomando como rumo a demonstrações de questões fundamentais, propulsora da investigação, tais como:
São aqueles pertencentes á classe média ou alta?
São os excluídos socialmente, que fazem do terror uma bandeira contra a sociedade, um grito dos quem deixou de lado?
3. OBJETIVOS
São os apresentados a seguir:
3.1 OBJETIVO GERAL
Estamos passando por tempos difíceis. A insensibilidade e a crueldade passaram a fazer parte da vida humana, Os crimes mais atrozes são cometidos a todo instante, cada vez mais terrível, assobrado e atormentando as noites dos operadores do direito.
3.2 . Objetivos específicos:
São eles:
a) O trafico de drogas tem sido o grande propulsor dessa rede de violência.
b) Os crimes praticados extramuros estão ganhando proporção assustadora.
c) A revolta com as decisões nos tribunais.
d) O abuso de poder e o uso de desvio de verba para fins próprios.
4. JUSTIFICATIVA
Quando o Estado deixa de lado suas funções sociais, esquecendo-se de fornecer, principalmente á parcela mais carente da população, saúde, educação, laser, cultura, habitação, ou melhor, direitos mínimos existenciais, aumentando assim assustadoramente, a onda de violência. A nossa solução precípua não é legal, não é jurídica, mas política. Nossa política brasileira precisa ser mudada, temos que trocar os lugares de muitos políticos, policiais que estão usando seu poder para á praticam de atos ilícitos. Aumentando os crimes e gerando mais violência dentro da sociedade, a paz sendo recolhido dos bairros e o medo entrando.
Tentativa de diminuir, urgentemente, o abismo existente entre as camadas sociais, o que gera revolta e, conseqüentemente, mais violência.
O presente trabalho pretende mostrar que é possível