Projeto de Intervenção
PROJETO DE INTERVENÇÃO
CASCAVEL
2012
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE
PROJETO DE INTERVENÇÃO
Trabalho apresentado à disciplina de Psicologia como requisito parcial de nota do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.
Professora
CASCAVEL
2012
INTRODUÇÃO
Atualmente vivemos em uma sociedade que cada vez mais os estudos estão avançados, em suma, estudos sobre crianças com necessidades especiais. Porém de nada adianta tantas descobertas no mundo cientifico se não houver profissionais capacitados para colocar em prática estes estudos. O professor se mostra mediador entre o conteúdo e o aluno no âmbito escolar, é aquele que transmite o conhecimento para realizar a aprendizagem de cada aluno. Contudo, este profissional não é formado para lidar com uma sala heterogênea, mas sim uma sala homogênea. A inclusão é uma realidade que vem cada vez mais sendo expostas ao nosso dia a dia, portanto, aqueles, que há algum tempo atrás eram considerados “excluídos” das escolas normais, tendo somente o atendimento em escolas especializadas, hoje se mostram presentes cada vez mais nas salas de aula de nossas escolas. Este trabalho tem o principal objetivo de implantar uma capacitação aos professores das escolas municipais, para que estes, saibam lidar quando se depararem com um aluno portador de necessidade especial, podendo ser o mediador do conhecimento de forma que este aluno sinta-se inserido neste contexto.
RELATÓRIO
O seguinte trabalho foi realizado a partir de um aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Iracema Zanato, que tem sua autorização de funcionamento através da resolução 3056/04. É situado no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul, número 177, no Bairro Jardim Vera Lúcia, Corbélia, o