Projeto de intervenção
Identificação:
Nome: CAPS AD Endereço: Coronel Cabrita, 131. Técnico Responsável: Maria Irene de Santana Arnoud Grande.
SUMÁRIO DA PROPOSTA:
Buscar resultados para o grave comprometimento das redes de suporte aos grupos focais de indivíduos dependentes de substâncias psicoativas que necessitam que devem ser tratadas com intervenções que levem a reabilitação psicossocial dos mesmos e diminuir o preconceito nessa área, com a elaboração e publicação de um jornal quinzenal com a vivência de casa usuário inserido no grupo.
1. JUSTIFICATIVA:
Mediante as demandas do mundo atual, o individuo busca novos modos para enfrentar o estresse, a solidão, a insegurança. Somado aos moldes da sociedade capitalista configura um cenário de desigualdades cada vez maiores e uma tendência de mudança de valores. E o uso de drogas é considerado a obtenção de prazer imediata, a maneira de sanar os sofrimentos, escapando da realidade que não está a nosso favor. E a participação da família nesse momento de tratamento das drogas, bem como a participação de grupos e amigos. O usuário durante os encontros do grupo trocará informações e experiências com temas propostos pelo grupo nas oficinas.Terá caráter informativo, de questões do cotidiano, visando esse contato com a sociedade para humanizar a imagem preconceituosa que existe com o usuário de drogas e álcool.
2. OBJETIVOS:
Diminuir o preconceito com o usuário de drogas e álcool e inseri-lo na sociedade como um individuo que pensa e troca experiências. E aumentar a motivação dos usuários que freqüentam o grupo.
3. METAS:
Este projeto visa alcançar retorno e