Projeto de intervenção sobre aids
1.1- Título do Projeto:
Campanha de Prevenção da AIDS.
1.2- Instituições Envolvidas:
IESMT- Instituto de Ensino Superior de Mato Grosso.
UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso.
1.3 Envolvidos:
Estagiárias do IESMT e usuários do RU- Restaurante Universitário da UFMT.
1.4 Local da realização da atividade:
Restaurante Universitário da UFMT.
1.5 Carga Horária:
03 horas.
1.6 Público Alvo:
Acadêmicos, funcionários e Professores.
INTRODUÇÃO
A educação em saúde é um processo de troca de saberes e experiências entre a população como um todo, incluindo usuário, profissionais e gestores de saúde. Cada pessoa é valorizada como do no de um saber, um aprendiz e um educador. Esta pratica usa a prevenção de doenças a promoção as saúde e promove a autonomia dos sujeitos em volvidos tornando sujeito ativos, e transformadores de sua própria vida ou ate mesmo de sua sociedade.
Fonte: www. Moodle.fmb.unesp.br)
E fundamental capacitar as pessoas para aprenderem durante toda a vida preparando-se para todos os estádios do seu desenvolvimento e para lutarem contra as doenças crônicas e incapacidade (OMS, 1986). Estas intervenções devem ter lugar em vários contextos, com a escola as universidade, o trabalho e as organizações comunitárias e serem realizadas por organismo educacionais, profissionais e de solidariedade social.
(fonte :HTTP://repositorium.sdum.uminto.pt/handle/1822/5396)
Identificação
Local – campo de estagio Endereço/ telefone/ e-mail
Coordenação Supervisora de campo
JUSTIFICATIVA
O Serviço Social da universidade Federal de Mato grosso destina seus serviços a comunidade universitária; discentes, técnicos e docentes. Neste âmbito a instituição desenvolve o programa de desenvolvimento Social do trabalhador com uma das prioridades O referido programa constitui-se em ações que visam melhorar as condições de vida do usuário .Esse programa propõe a atuar nas relações de trabalho