Projeto de Intervenção Pedagógica Empresarial
Introdução: O pedagogo como instrumento de educação na empresa tem capacidade e os conhecimentos necessários para identificar, selecionar e desenvolver pessoas para o âmbito empresarial. A pedagogia vive a procura de estratégias e metodologias que garantam uma melhor aprendizagem, apropriação de conhecimentos, tendo como alvo principal gerar mudanças no comportamento das pessoas de modo que estas melhorem tanto a qualidade da sua atuação profissional quanto pessoal. Portanto em função de toda a mudança, ocorre à necessidade do pedagogo se tornar uma pessoa critica e visionária capaz de se adaptar a mudanças, mais flexível, e que contribua efetivamente para o processo empresarial, com objetivo primordial de se apresentar de forma prática e teórica a função da área de treinamento e desenvolvimento de pessoal, bem como sua utilização para alcançar objetivos organizacionais. Transmitir técnicas de levantamento de necessidades, elaboração, mensuração, programas de treinamento. E também compreender e elaborar formas de mensurar resultados em treinamento e desenvolvimento. (AMARAL, 2003)
Empresa em estudo:
Seguimento:
Objetivo:
Articulação entre administradores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos ou psicopedagogos.
Promover ações para que haja desenvolvimento cognitivo, afetivo, físico e também comportamental em cada cidadão.
Desenvolver capacidades de ação coordenadas, produzindo resultados satisfatórios e crescimento como indivíduo.
Discussão no grupo para que surjam idéias e percepções de que sozinhos eles não conseguirão. Que o trabalho em equipe é o melhor caminho.
Motivação para o trabalho.
Justificativa:
"Vale enfatizar, reiteradamente, que as relações interpessoais no grupo são tão ou mais importantes do que a qualificação individual para as tarefas. Se os membros relacionam-se de maneira harmoniosa, com simpatia e afeto, as probabilidades de colaboração aumentam muito, a sinergia pode ser atingida