Projeto de intervenção de estágio supervisionado
O objetivo deste Projeto de Intervenção de Estágio é de analisar a atividade profissional, ou seja, a relação teoria e prática e seus desdobramentos dentro do estágio supervisionado, buscando uma maior identificação da acadêmica com a área de atuação e as realidades expostas cotidianamente. Fazendo uma reflexão sobre o campo de treinamento, o espaço de aprendizagem do Serviço Social, onde a mesma irá deparar-se com situações que se tornarão enriquecedora para sua formação profissional.
PALAVRAS-CHAVES: Estágio, Aprendizagem e formação profissional.
APRESENTAÇÃO
O presente Projeto de Intervenção do Estágio Supervisionado em Serviço Social tem o objetivo de Investigação e Intervenção Profissional, proposta a instituição concedente do estágio para posterior aplicação, que será devidamente acompanhada pela Coordenação Acadêmica e a Coordenação de Campo. Este documento proporciona visualizar os objetivos e a metodologia a ser aplicada, correlacionando a teoria com a prática por meio de uma leitura da realidade das famílias, bem como das demandas institucionais. Trata-se de um trabalho que traz em seu bojo as dimensões técnico-operativas da profissão, em que é evidenciada a atuação do assistente social junto à realidade posta em seu cotidiano.
A experiência de estágio é um momento de muita expectativa, pois é o momento em que os discentes podem observar a prática de sua futura profissão, possibilitando a concretização da finalização do curso de Serviço Social com a proposta interventiva na instituição objeto de estudo. A partir daí são lançadas as possibilidades para solucionar as inquietações observadas no espaço do campo de estágio.
O projeto ora proposto trás como finalidade ações a serem realizadas com as familiais vulneráveis deste município.
. A intencionalidade em respostas profissionais e a conciliação de teoria e prática, assim como conhecer a realidade das famílias , acompanhadas pelo Cras.
O presente estágio será