Projeto de intervençao
Ministrar palestras para educativas na Comarca de Fátima do sul.
1. JUSTIFICATIVA (razões, motivos, importância)
O projeto de palestras no Conselho da Comunidade busca proporcionar uma completa reinserção dos reeducados ao convívio social, necessário que lhes sejam fornecidos os meios capazes de prepará-los para esse fim. Os reeducando ficam segregados e quando ocorre seu retorno, necessitam de suporte para que possam naturalmente se readaptar. Essa adaptação significa estarem eles preparados para o mercado de trabalho, para o convívio com os seus e com a sociedade em geral.
Essa reinserção só será possível com a ajuda da própria sociedade, pois é a ela que incumbe a busca por alternativas a serem oferecidas ao reeducando disposto a não mais delinquir.
Um dos principais suportes oferecidos ao reeducando, senão o principal, é o Conselho da Comunidade, pois sendo ele bem constituído e atuante, tornará essa tarefa árdua, um pouco mais branda. Por isso a importância de palestras educativas com profissionais de qualificados é de extrema importância nessa fase de adaptação.
2. OBJETIVOS 2.1 OBJETIVO GERAL
Promover palestras educativas para a reflexão dos detentos, preparando-os para a sua reintegração à sociedade com temas diversos.
2.2ESPECÍFICOS
* Agregar valores morais e sociais e autoestima para que possam romper de fato com a vivência criminal, recuperando sua dignidade como ser humano. * Contribuir para a promoção integral da pessoa humana, despertando a consciência pelos direitos e deveres. * Motivar o sentenciado a construir um novo projeto de vida, respaldado no desejo de liberdade resgatando a manutenção dos vínculos familiares.
3. PÚBLICO ALVO
Pessoas em conflito com a lei, porém toda a linguagem deve ser pensada para um publico de baixa escolaridade.
4. METAS A ATINGIR
Que 80% dos detentos participem das palestras afim de desmistificar, no âmbito social, o