PROJETO DE INTERVENÇAO UNOPAR
PROJETO DE INTERVENÇÃO
“INTERVENÇÃO NAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA INSERINDUAS NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA”
Olho d’água das flores
2015
NÍLVANE DA SILVA RAMALHO
PROJETO DE INTERVENÇÃO
“INTERVENÇÃO NAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA INSERINDUAS NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA”
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
Profs. Amanda Boza Gonçalves Clarice da Luz Kernkamp Rosane Ap. B. Malvezzi Valquiria A. Dias Caprioli
Olho d’água das flores
2015
Projeto de Intervenção
IDENTIFICAÇÃO
O texto apresentado constitui-se na elaboração de um diagnóstico social do município de Maravilha. Município brasileiro localizado no interior do estado de Alagoas. Localizada a 245 quilometro da capital Maceió, com população de 10.284 Habitantes (2010 IBGE). Com 1.009 Idosos, sendo 468 homens e 541 mulheres com 60 anos ou mais, com 4.062 pessoas que frequentam escola ou creche, sendo 3.923 em públicas e 139 em particulares.
A trajetória da política habitacional no brasil e em nosso município tem sido marcada por mudanças na concepção e no modelo de intervenção do poder público no setor que ainda não logrou êxito, especialmente no que si refere ao equacionamento do problema da moradia para a população de baixa renda.
Com isso iremos intervir nas família de baixa renda de no município que não dispõem de moradias dignas, buscando seus direitos na política pública de habitação, inserindo-as no programa habitacional da atualidade.
SUMÁRIO DA PROPOSTA
Este artigo pretende discutir e intervir numa perspectiva histórica em relação a política de habitação, destacando os dados relativos à realidade brasileira. Oferecemos especial ênfase às novas tendências da política de habitação no Brasil, enquanto país periférico, no contexto dos ministérios das cidades, das políticas públicas, e os desafios postos