projeto de extensao a comunidade
Simone C. G. Medeiros Oliveira 4997026159
Diversidade e preconceito (social, racial, gêneros etc.); Tema: Eu, você, nós somos todos iguais?
Necessidades A qualidade na educação que é de extrema importância, se os pais não tiveram ou tiveram pouco estudo, desejam que seja diferente com seus filhos, ninguém deseja uma realidade que já conhece de perto e as privações qual já passou e não quer que os filhos passem, no entanto se não podem pagar por uma educação de qualidade e os mesmos não tem através da educação publica se vem com poucas chances de competir em igualdade com outros que tem uma realidade oposta. Dignidade, igualdade, segurança, moradia, não ser olhado como se fosse inferior devido a sua condição financeira ou grau de instrução e principalmente o viver no sentido mais profundo da palavra, sem tantas diferenças e rotulações.
Ação
Participar de todos os meios propostos às melhorias, se interagindo com toda a comunidade, que muitos tem os mesmos sentimentos e desejos de conquistas, sendo sempre observado o respeito mutuo, se a própria comunidade não se respeita passa externamente uma imagem errônea de seus componentes, cada um deve ser respeitado como o individuo que é independente de qualquer condição, somos todos iguais.
Objetivo Interagir e trocar experiências referentes à diversidade de vários modos do meio. Trazer a igualdade o mais próximo possível de todos os cidadãos, começando pelas comunidades. Publico alvo Adolescentes profissionais da educação e toda a comunidade envolvida.
Metodologia Dialogo constante com trocas de experiências e interação total de todos os indivíduos envolvidos. O tema discorrido pode aprofundar pensamentos e sentimento referente à condição de cada individua, principalmente por esses componentes que pertencem à escola publica serem