Projeto de EXECUÇÃO estágio III
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3.EXECUTANDO O PROJETO INTERVENÇÃO EM CAMPO DE ESTÁGIO ............6
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................................................................................7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O presente relatório de estagio supervisionado III foi desenvolvido na Instituição Casa de Acolhimento Lar da Criança e do Adolescente denominado “Abrigo” vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social neste município, com duração total de cento e cinquenta horas, sendo realizado de 22 de abril a 27 de maio do corrente ano, referente à Disciplina Estágio Curricular III – 7º semestre em Serviço Social na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). As atividades estiveram supervisionadas pela a Assistente Social Naiara Martins da Silva / CRESS nº: 2701 e orientação por Elsa dos Santos Cabianchi / CRESS nº 2627.
O Abrigo Municipal oferece acolhimento de proteção integral a crianças e adolescentes que se encontra em estado de vulnerabilidade social. Tem por objetivo proporcionar em todas as crianças e adolescentes acolhidos uma moradia provisória em um ambiente residencial com estrutura adequada à necessidade para o momento. O objetivo da instituição é acolher crianças, adolescentes e jovens, que estiver em situação de risco pessoal, social ou que tiverem seus direitos violados, vítima de abandono, violência física e sexual ou psicológica, bem como filhos de pais privado de liberdade ou de uso continua entorpecente. Contudo, a Casa de acolhimento concentra a reconstituição do vinculo familiar, só em ultima instância recorrem-se à adoção.
No ano de 1995 devido à demanda do município de Vilhena foi inaugurado e denominado como “ABRIGO” a esta referida instituição, porém a Legislação vigente denomina Casa de Acolhimento. Sendo assim, o município no ano de 2005 realizou o Decreto nº 1.909/2005 denominando Casa de Acolhimento Lar da Criança e