PROJETO de babminton

733 palavras 3 páginas
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
LICENCIATURA

Disciplina: Praticas Corporais não
Convencionais e Alternativas
Nome: Joab Pereira Barbosa Bessa

Tarefa: Projeto de ensino de esporte não convencional

RA: 1126668

Turma: DGEF1301RVD1R

Parecer do Tutor:

Badminton, um novo esporte na escola
Introdução

Esse projeto será desenvolvido na cidade de Vicentinópolis Goiás com os alunos da escola Manoel Fernandes da Cunha do 6º ao 9º ano vespertino com a finalidade de através da educação física escolar levar ao conhecimento dos alunos o jogo do badminton, por ser uma modalidade esportiva em ascensão nosso pais.
Promover

a

inclusão,

a

socialização

e

o

desenvolvendo

da

cidadania.

Proporcionando de maneira lúdica que os alunos participem com ética, respeito e responsabilidade. E dessa maneira os alunos possam desenvolver hábitos saudáveis. Objetivos

A inserção do badminton na escola proporciona ao aluno a vivencia de um novo esporte até então desconhecido para eles, esse projeto não tem objetivo competitivo e nem da formação de atletas de rendimento, mais de sim proporcionar ao jovem o aprendizado de um novo jogo e de novos movimentos, regras e cultura, e formação no aluno o senso critico

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
LICENCIATURA

Justificativa

É objetivo da educação física é promover hábitos saudáveis e a inclusão de atividades esportivas no dia a dia das pessoas, o badminton foi escolhido como principal agente de ligação entre o esporte e a escola.
Por ser um esporte dinâmico e que pode ser jogado tanto em duplas quanto individual, ele minimiza o paradigma de que as mulheres são mais frágeis que os homens, pois, as meninas tem um pouco de dificuldade de acompanha os meninos quando se trata de esporte de rendimento.
O principal motivo de sua escolha foi poder incluir em uma mesma atividade física ambos os gêneros, sem que haja algum tipo de discriminação ou preconceito.
Assim integrar saúde, esporte e convivência em um mesmo ambiente.

Desenvolvimento
O desenvolvimento

Relacionados