PARADIGMAS DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTOS 2014
Tipo de Avaliação: AV
Aluno:
Professor: FABIO BERNARDO DA SILVA
Turma: 9001/AA
Nota da Prova: 4,5 Nota de Partic.: 2 Data: 29/08/2014 11:07:49
1a Questão (Ref.: 201102611196)
Pontos:0,0 / 1,5
No DFD (diagrama de fluxo de dados), advindo da Analise Estruturada, algumas regras devem ser obedecidas, no que se refere a impossibilidade de representar fluxos de dados entre os componentes do DFD. Cite 3 (três) destas regras.
Resposta: .
Gabarito:
Não pode existir:
1) fluxo entre duas entidades externas;
2) fluxo entre uma entidade externa e um deposito;
3) fluxo entre dois depósitos;
4) processo sem fluxo de entrada,
5) processo sem fluxo de saida
2a Questão (Ref.: 201102531885)
Pontos:1,5 / 1,5
Assertiva : O Diagrama de classes é criado/alterado exclusivamente na fase de Análise, dentro do processo de desenvolvimento de software. Essa assertiva é Verdadeira ou Falsa? Justique sua resposta Obs: respostas sem justificativa não serão consideradas.
Resposta: fALSA NA ANALISE ELBORAMAMOS O DIAGRAMA CONCEITUAL DE CLASSES. MAS NA FRASE DE
PROJETO ESSE DIAGRAMA PODE SER ESTENDIDO PARA INSERIRMOS CLASSES DE PROJETO, COMO POR
EXEMPLO CLASSES DE CONTROLE OU DE PERSISTÊNCIA DE DADOS
Gabarito: FALSA Na fase de analise elaboramos o diagrama conceitual de classes. Mas na fase de projeto esse diagrama pode ser estendido para inserimos clases de projeto, como por exemplo classes de controle ou de persistencia de dados.
3a Questão (Ref.: 201102515392)
Pontos:0,5 / 0,5
Diga qual paradigma é caracterizado pelos fatos descritos a seguir: I. Declaram-se os resultados e não os procedimentos II. De posse de vários fatos derivam-se conclusões e novos fatos III. A execução dos programas
corresponde a um processo de dedução automática IV. Prolog é sua linguagem de programação mais característica Paradigma Orientado a Objeto
Paradigma Funcional
Paradigma Lógico
Paradigma Imperativo
Paradigma Concorrente
4a Questão (Ref.: