Projeto de avivamento do museu
Caio Fidel Scarpa Martins de Castro
Apresentação
Devido à falta de foco informativo, O Museu a Céu Aberto da Praça Universitária, acaba passando despercebido pelos habitantes da cidade de Goiânia. Com o intuito de avivamento do local aos olhos da população local e turística, que este projeto está sendo elaborado.
Objetivos
Devolver a identidade do Museu a Céu Aberto da Praça Universitária, que foi esquecida com o passar do tempo e hoje já não é mais vista como um museu.
Metas
Receber 450 Alunos em 10 dias.
Totalizar 500 Visitantes em 10 dias.
Realizar 16 visitas monitoradas em 10 dias.
Estratégia
Organizar palestras com os artistas locais, professores de artes e criadores das peças em exposição em locais próximos a exposição.
Divulgar nos veículos de comunicação, emissoras de rádio, televisão, jornais, cadernos culturais, outdoors e panfletos, que estarão havendo visitas monitoradas no Museu a Céu Aberto da Praça Universitária, e palestras sobre sua exposição, visitas de convite em sala de aula autorizadas pela coordenação das escolas e cartazes nas instituições de ensino.
Agendar com as escolas, visitas dos alunos ao museu, recebendo uma turma por período, as metas de 16 visitas monitoradas e a dos 450 alunos visitantes serão realizadas.
Manter no local durante os dias úteis e em horário comercial, dois monitores devidamente capacitados para guiarem os visitantes no local e responder questões sobre a exposição.
Realizar visitas monitoradas diárias durante os dias úteis para as turmas agendadas, e para os demais visitantes do museu.
Em tempo livre, os monitores convidarão os transeuntes a ter uma visita monitorada, completando assim os 500 visitantes da segunda meta.
Recursos necessários
02 Outdoors na região do evento.
5.000 Panfletos informativos.
02 Faixas na Praça Universitária divulgando a exposição.
50 cartazes informativos para serem colocados em instituições de