Projeto Copa do mundo
1.Processos de Iniciação – autorização do projeto ou fase
2.Processos de Planejamento – são processos iterativos de definição e refinamento de objetivos e seleção dos melhores caminhos para atingir os objetivos.
3.Processos de Execução – execução dos planos do projeto: coordenação de pessoas e outros recursos para executar o plano
4.Processos de Monitoramento e Controle – medição e monitoramento do desempenho do projeto. Garantem que os objetivos do projeto são alcançados através do monitoramento e medição regular do progresso, de modo que ações corretivas possam ser tomadas quando necessário.
5.Processos de Encerramento – aceitação formal do projeto (com verificação de escopo) ou fase para a sua finalização.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/03/ministro-admite-atraso-em-estrutura-para-transmissao-de-jogos-da-copa.html
Ministro admite atraso em estrutura para transmissão de jogos da Copa
Bernardo diz que problema se deve a demora na construção de estádios.
Arenas em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre são as mais atrasadas.
Fábio Amato Do G1, em Brasília
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira (26) que a instalação da infraestrutura de telecomunicações, para transmissão de jogos e serviços de telefonia, só deve ser concluída às vésperas da Copa em pelo menos 3 estádios (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre), por conta do grande atraso nas obras desses estádios. De acordo com o ministro, essa situação está causando “tensão” e “estresse” no governo.
“As obras [nos estádios] atrasaram muito. Nós precisamos colocar infraestrutura de telecomunicação e, normalmente, ela é colocada depois que o estádio fica pronto. Você veja, por exemplo, que o estádio de Curitiba vai estar pronto em 15 de maio. Vamos ter um mês de prazo para instalar”, disse o ministro após participar de audiência pública na Câmara.
Ele