Projeto Complemento Anual
1- Definir quais descontos serão complementados
Será possível através da configuração do evento definir quais eventos de desconto serão complementados
(parâmetro Complemento), assim como é feito com os proventos.
2- Campo motivo do reajuste
No histórico de salário do colaborador/edição da rotina de alteração salarial/histórico de dissídio haverá um campo para definir qual o motivo do reajuste salarial: espontâneo/promoção/dissídio/antecipação de dissídio/não informado.
Estará disponível também um campo com o valor do reajuste(%), que será preenchido pelo sistema e disponível somente para visualização, na tela de histórico de salário do colaborador.
3- Apuração para eventos de provento
Todos os proventos marcados para complementar serão apurados com base no salário reajustado, mês a mês, e depois somados para que seja lançada a diferença no complemento. O reajuste salarial levará em consideração o percentual da competência que está sendo apurada. Exemplo:
Janeiro: Salário: 1000,00 – Base de cálculo para o complemento: 1100,00
Fevereiro: Salário: 1500,00 (promoção) – Base de cálculo para o complemento: 1650,00
Março: Salário: 1500,00 - Base de cálculo para o complemento: 1650,00
Abril: Salário: 1650,00 (dissídio)
O reajuste do dissídio foi de 10% (diferença entre março e abril). Anteriormente, a rotina de apuração aplicava esse percentual de 10% sobre o último salário (1500,00) e usava este valor como base de cálculo para todos os meses. Agora, o valor de 10% será aplicado mês a mês, conforme exemplo acima.
4- Apuração para eventos de desconto
-Descontos marcados para complementar serão apurados com base no percentual, mês a mês, utilizando a base de cálculo da competência.
-Descontos que estiverem no grupo de lançamento de complemento serão calculados conforme regra de cálculo. -Descontos de valores fixos não deverão ser marcados para complementar e também não deverão estar no grupo de