PROJETO CELULAR T1
O Mercado que irémos atuar será o mercado tecnológico de smartphones, um mercado que movimenta bilhões por ano só no Brasil e demonstra que só tem a crescer, segundo dados confirmados pela International Data Corporation (IDC, empresa de consultoria internacional), no primeiro semestre deste ano (2014) foram vendidos mais de 17 milhões de aparelhos celulares no Brasil, sendo mais de 13 milhões de smartphones (75%) e por volta de 4 milhões de celulares (25%).
Mercado brasileiro de celulares encerrou 2012 com a marca de 59,5 milhões de unidades comercializadas, segundo estudo da IDC.
Com maior número de recursos, os smartphones, cada vez mais deixam as vendas dos celulares para trás com uma queda de 16% comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o analista de mercado do IDC, o “impressionante” crescimento dos smartphones aconteceu por vários movimentos distintos e complementares. Dentre eles, a ampliação do mix de produtos em diferentes faixas de preço por parte dos fabricantes,o aumento das promoções e a maneira como os aparelhos são expostos no mercado varejista e nas operadoras. “Fica, agora, a expectativa por configurações melhores nos dispositivos low e mid-end. Telas maiores e câmeras de qualidade superior são alguns dos requisitos que devem evoluir nestas categorias de entrada do mercado”, informou o analista à imprensa.
O mercado de smartphones tem se tornado, cada vez mais, um setor de investimento para novos empreendedores, seja na área de desenvolvimento – com oportunidades de criação de aplicativos, por exemplo – como na área de Tecnologia da Informação (TI) – com chances de desenvolver soluções móveis para seus clientes.
Além disso, segundo uma pesquisa global da companhia de software de segurança F-Secure, o Android apesar de ser o Sistema Operacional mais usado no Brasil, concentrou 79% das ameaças digitais criadas para mobile no ano passado. E o índice vem crescendo no decorrer dos anos: 11% em 2010; 66% em