Projeto bethoven
2. A empresa, no início da sua operação utilizou bastante capital de terceiros, entretanto, esta realidade foi mudando até que atingisse baixo valor (27,71) no quarto ano da operação.
Avaliamos também que a empresa concentra grande parte dos seus compromissos9dívidas no curto prazo, provavelmente por conta da política de relacionamento com seus fornecedores.
Percebe-se que ao longo dos 4 anos da operação não houve grandes investimentos na imobilizada da empreza (exceto ano 1), isto indica que não há movimentos de expansão na empresa.
3. Na análise do ciclo financeiro, avaliamos que:
a) O prazo de recebimento é baixo ao longo da operação, indicando que suas vendas se concentrar na modalidade "à vista". Isto trás benefícios imediatos para o caixa - Entretanto, se houvesse um prazo maior, as oportunidades de ganhos aumentariam por conta da incidência de jutos nas vendas do tipo "a prazo".
b) O prazo médio de compras indica que suas compras se concentram na modalidade "a prazo", o que inicialmente alivia o caixa; mas por conta da incidência de juros nesta modalidade de compra, há perspectiva de redução de caixa no longo prazo. A empresa primeiro recebe e depois paga.
c) Apesar do prazo médio de estoque estar diminuindo ao longo da operação, pelo tipo de negócio, acreditando que há oportunidades de alívio no caixa trabalhando a política de estoque da empresa, que deveria ser a de menor estoque possível.
4. A empresa apresenta baixa rentabilidade e analisando-se seus demonstrativos percebe-se grande oportunidade de ganhos com a redução das despesas administrativas e de vendas. A empresa demonstrou boa capacidade de geração de receitas.
Decisões