Atividade De Aprofundamento AP 1
Curso: Gestão de Recursos Humanos
Disciplina: LINGUA PORTUGUESA
Tutor: Daniela Oliveira
Aluno(a): Tatiane de Oliveira
Data de entrega: 20/03/2015
Definição - O preconceito com as pessoas deficientes impera pelo descaso com talentos desconhecidos. Por vezes, podem ser vítimas de preconceito e discriminação, dentro de um ambiente de trabalho ou, até mesmo, prejudicados pelas más condições de mobilidade ou execução normal de suas tarefas.
Interrogação - Um deficiente pode trabalhar? A resposta é sim, mas para tanto é necessário que políticas públicas, leis e projetos de responsabilidade social estejam conectadas com possibilidades de capacitação das pessoas com deficiência.
Alusão histórica - O grande gênio musical, Bethoven, perdeu a audição e o seu trabalho, é reconhecido mundialmente. A grande pintora mexicana Frida Kahlo, devido a pólio, possuía uma perna mais fina que a outra. Stephen Hawking, paraplégico devido a uma doença neurológica é um dos mais importantes físicos do planeta.
Desenvolvimento do parágrafo:
O preconceito com as pessoas deficientes impera pelo descaso com talentos desconhecidos. Por vezes, vítimas de preconceito e discriminação, dentro de um ambiente de trabalho ou, até mesmo, prejudicados pelas más condições de mobilidade ou execução normal de suas tarefas. Mas, um deficiente pode trabalhar? A resposta é sim, mas para tanto é necessário que políticas públicas, leis e projetos de responsabilidade social estejam conectadas com possibilidades de capacitação das pessoas com deficiência, gerando acesso à formação e ao emprego. Existem grandes exemplos de indivíduos que superaram o que a sociedade define como limite humano: o grande gênio musical, Bethoven, perdeu a audição e o seu trabalho, é reconhecido mundialmente; a pintora mexicana Frida Kahlo, vítima a pólio durante a infância, possuía uma perna mais fina que a outra, e Stephen Hawking, paraplégico devido a uma doença neurológica, é um dos mais importantes físicos do