Projeto Atual
ANA CAROLINA DE SOUSA
BIANCA TELES DE LIMA
DAYANE MARCELO ZUPO LEME
LUANA CAMILA BUENO
OS IMPACTOS DA ADOÇÃO
BAURU-SP
2014
ANA CAROLINA DE SOUSA
BIANCA TELES DE LIMA
DAYANNE MARCELO ZUPO LEME
LUANA CAMILA BUENO
OS IMPACTOS DA ADOÇÃO
Projeto de Pesquisa realizado em grupo apresentado á universidade do sagrado coração, para o fechamento do primeiro, sob a orientação do prof. Dr. Jackson Valentim Bastos.
BAURU
2014
1 INTRODUÇÃO
1.1 TEMA
Adoção tardia por parte de pais que já possuem filhos biológicos.
1.2 PROBLEMA
De que forma a adoção tardia por pais que já possuem filhos biológicos pode determinar o processo de desenvolvimento de uma criança no contexto social no século XXI?
1.3 HIPÓTESES
A criança pode desenvolver problemas emocionais e afetivos se a forma de tratar os filhos for desigual por parte dos pais.
A criança pode ter dificuldades de adaptação e convivência em ambiente escolar
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
Analisar qual é o método empregado pelos responsáveis para tornar a adoção menos ofensiva à criança.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Identificar fatores que possam influenciar de forma negativa o relacionamento entre pais adotivos e crianças adotadas, a partir da relação pai-filho biológicas, visando reverter este quadro, tornando a convivência da criança com a nova família equilibrada e saudável.
Levantar dados que caracterizam a adoção tardia como positiva ou negativa na visão atual da sociedade e apontar os fatores que são responsáveis pela constante diminuição da sua frequência.
Expor a dificuldade dos pais mediante a criança que não consegue se adaptar a nova família e relatar a conduta dos pais em relação a essa eventualidade
3 justificativa A relevância desta pesquisa esta em qualificar a relação entre filhos