projeto 2
Cabeada – Dificuldade média
Wireless – Fácil, mas sofre interferência
Custo de materiais
Cabeada – Barato (em geral)
Wireless – Mais caro (2 a 4x)
Custo de instalação
Cabeada – Alto
Wireless – Barato
Confiabilidade
Cabeada – Alta
Wireless – Boa, se bem configurada
Performance
Cabeada – Excelente
Wireless – Depende do hardware
Segurança
Cabeada – Boa
Wireless – Depende da configuração
Mobilidade
Cabeada – Baixa
Wireless – Ótima, dentro do alcance
Resumo de como melhorar a rede wifi
A maior parte das casas, escritórios e espaços públicos depende de redes wireless para oferecer uma conexão de Internet segura e rápida a todos seus usuários. No entanto, conexões lentas e oscilantes podem dificultar e atrasar trabalhos importantes e tornar jogoson-line uma experiência muito frustante. Para melhorar um sinal de Internet ruim, certas providências podem ser tomadas: algumas mais caras, como a substituição de equipamentos com tecnologia obsoleta, e outras mais simples e baratas, como a confecção de antenas caseiras e uma mudança na posição do seu roteador. Conheça a seguir quais opções você dispõe para melhorar o sinal wireless do roteador da sua casa (ou da sua empresa).
Método 1 de 3: Substitua e Atualize seus Equipamentos
Mantenha seu computador sempre atualizado. É importante ter a versão mais atualizada do seu sistema operacional para garantir que seu roteador funcione da melhor forma possível.
Busque no site do fabricante por atualizações do firmware do seu modelo de roteador. Ao instalar essas atualizações, é esperada uma melhora no sinal wi-fi.
Método 2 de 3: Faça Modificações no seu Roteador
Posicione o roteador na parte central da sua área de trabalho. Isso vai permitir uma recepção uniforme do sinal wi-fi, além de aumentar o tempo de vida útil do roteador.
• Prefira uma área aberta e com boa ventilação: como os roteadores podem superaquecer, não deixe-os dentro de armários ou atrás de peças de mobília.