PROJECTO DE INTERVEÇÃO PARA ENFRENTAR O SINDROME DE CORRIMENTO VAGINAL NA COMUNIDADE DE BARBOSA, MUNICIPIO ARACI, BAHIA.

5146 palavras 21 páginas
PROJECTO DE INTERVEÇÃO PARA ENFRENTAR O SINDROME DE CORRIMENTO VAGINAL NA COMUNIDADE DE BARBOSA, MUNICIPIO ARACI, BAHIA.
Dr. Blas Manuel Cruz Peña.

RESUMO.
As infecções cervicais e vaginais são uma das principais causas de consulta das mulheres durante a atividade sexual, os agentes infecciosos cobrem um amplo espectro que varia de vírus para protozoários, bactérias e fungos e uma das principais manifestações clínicas é a leucorréia ou corrimento vaginal as mesmas constituem um grave problema da saúde publica mundial, em função do seu caráter pandêmico e de sua gravidade, sendo que o seu controle depende da promoção de práticas de sexo seguro e da oferta de condições médicas de boa qualidade para seu diagnóstico e tratamento. Para enfrentamento dessa problemática foi desenvolvido na comunidade de Barbosa, uma campanha educativa com o intuito de conscientizar, aproximar, prevenir e combater a disseminação das DST e a Síndrome de corrimento vaginal em toda a população feminina, incentivando o uso do preservativo e a realização do exame preventivo pelas mulheres. O projeto teve a duração de 10 semanas, onde foram desenvolvidas 05 reuniões de preparação para a equipe de trabalho, e 10 mobilizações designadas de Blitz das DST, onde realizamos 50 abordagens educativas individuais na comunidade, com distribuição de 200 preservativos masculinos. Estas atividades foram desenvolvidas com base numa metodologia participativa, onde através de atividades educativas as participantes demostravam seus conhecimentos sobre os temas a discutir logo em as palestras.
Foram capacitados 105 clientes os quais participarem das palestras através dos dados obtidos a eficácia da intervenção através da ação educativa com ênfase na promoção do conhecimento da síndrome de corrimento vaginal, uso correto do preservativo, onde 89% dás pessoas abordadas demonstraram grande desconhecimento em relação as DST a, pois não conseguiram responder adequadamente nenhuma das preguntas feitas por a

Relacionados