Projecto de criação do próprio emprego
1. IDENTIFICAÇÃO DA PROMOTORA E DO PROJECTO
1.1 Promotora
Maria Oliveira da Silva, 50 anos, casada, licenciada em Contabilidade e Administração, residente na Av do Brasil, nº 474 – 1º Esq., 3700-068 S. João da Madeira, actualmente na situação de Desemprego Involuntário.
1.2 Projecto
O presente projecto consiste na instalação de um gabinete de contabilidade, consultoria financeira e de gestão, e mediação de seguros.
Será constituída uma sociedade unipessoal, sendo a promotora detentora da totalidade do capital social.
2. CALENDARIZAÇÃO DO PROJECTO
Prevê-se que a realização do projecto possa vir a iniciar-se no início de Setembro de 2011, com conclusão até ao final do mesmo ano.
3. OBJECTIVOS DO PROJECTO
O objectivo principal deste projecto prende-se com a necessidade de fazer face a uma situação de desemprego em que me encontro desde o final de Junho de 2010.
Tendo 50 anos de idade, a procura de um novo emprego tem-se revelado uma tarefa demasiado difícil e com resultados de uma frustração indescritível.
Por outro lado, sendo técnica oficial de contas, e tendo dedicado 30 anos a essa actividade, embora consciente de que será necessário muito trabalho e persistência, acredito que me será possível angariar um número de clientes suficiente para manter um pequeno negócio que me permita assegurar o meu posto de trabalho, assim como criar outros empregos.
4. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO PROJECTO
A empresa terá como actividade principal a prestação de serviços de contabilidade e fiscalidade, prestando também serviços de consultoria financeira, assim como mediação de seguros e ainda outras actividades de apoio à gestão para as quais se encontre habilitada e receba solicitações.
4.1 Contabilidade
Os serviços de contabilidade destinam-se essencialmente a empresas. De acordo com contactos estabelecidos com algumas empresas já conhecidas, prevê-se que seja possível firmar cerca de 10