PROJECT CHARTER
Termo de abertura
Objetivos deste documento: Autorizar o início do projeto, atribuir principais responsáveis e documentar requisitos iniciais, principais prazos, premissas e restrições.
Nome do projeto: Medicina no trabalho
Breve descrição do Projeto: Devido ao alto índice de acidentes de trabalho, reclamatórias trabalhistas, alta rotatividade de funcionários e a baixa qualidade da produção verificamos a necessidade de implantar um programa de medicina no trabalho na organização. Que aliado ao departamento de Recursos Humanos, irá cuidar da qualidade de vida no trabalho.
Objetivos do projeto: Fazer com que a empresa siga todas as NRs e as leis presentes na CLT. Aumentar a satisfação do funcionário, mantê-lo na organização e assim aumentar a quantidade e qualidade da produção. Com o nosso capital humano em ordem, podemos, assim, expandir nossa empresa e continuarmos a crescer ordenadamente.
Escopo: Para o desenvolvimento desse projeto será necessário a readequação dos móveis do departamento de recursos humanos, para que haja espaço para um novo departamento anexado, deve ser estruturado da mesma forma. Deverão ser contratados profissionais para a área de medicina do trabalho, como engenheiros, técnicos de segurança do trabalho e médicos especialistas em medicina no trabalho. Para criarem mapas de riscos, programas de prevenção de acidentes, e conscientizarem à todos, sobre os riscos envolvidos no local de trabalho.
Stakeholders: Luana Meira - Diretora Geral, Amanda Camargo - Gerente do departamento de Recursos Humanos e os supervisores dos departamentos operacionais.
Gerente do Projeto: Taylyne Lipski será a gerente do projeto e tem autoridade para selecionar o seu pessoal e determinar o orçamento para este projeto.
Patrocinador do Projeto: Gilberto Almeida
Requisitos: Criar um departamento de medicina no trabalho anexado ao de Rh, mas com uma sala própria, estruturada e organizada, e com uma grade de funcionários e bem elaborada, assim