Project Charter Mini Tractor
PROJECT CHARTER
001
Nome do Projeto
Mini Trator
Versão
01
1. OBJETIVO DO PROJETO
Montar uma fábrica nacional de tratores de pequeno porte (30 a 50 HP), para atender o pequeno produtor (foco em Agricultura Familiar) através de programas de fomento (especialmente FINAME), dentro do orçamento estipulado e prazo previsto.
2. GERENTE DO PROJETO, RESPONSABILIBIDADES E AUTORIDADE
Sr. Flavio Rodrigues, gerente de projeto (GP) da Mini Trator, foi designado para conduzir o projeto em alinhamento com os o conselho diretivo e executivo da empresa (sponsors). O GP terá autoridade para solicitar orçamentos, fechar contratos, contratar equipes e recursos externos, programar, atribuir e deverá acompanhar e garantir as entregas dentro do padrão de qualidade acordado e das premissas e restrições acordadas até o início da produção.
3. METAS
Montar uma fábrica com capacidade para atender 10% do Market Share, na data definida pelos empresários (em um prazo de 24 meses) dentro do orçamento de R$25.000.000,00.
Selecionar e capacitar 3 distribuidores, considerando orçamento de R$5.000.000,00.
4. PREMISSAS
Nova fábrica deve estar num estado central do Brasil, ES, dotado de infraestrutura de transportes (estradas e/ou portos) e próximos a operadores logísticos.
A rede de distribuidores deve estar localizada nas seguintes regiões: próximos aos clientes-alvo: Vale do Rio São Francisco (BA), Sul de Minas Gerais e região central do RS;
Cambio de 2.7 BRL = 1USD, para aquisição de equipamentos e componentes diretos e indiretos e contratos diversos.
Fornecedores não devem ficar mais de 600Km distantes da nova planta Industrial.
Diferenciação do produto requer aprovação para FINAME.
Operários devem possuir o mínimo o curso fundamental completo.
Pelo menos um agrônomo por distribuidor.
Negociar prazo para o recolhimento de impostos com governos estadual e municipal.
Payback do projeto em até 5 anos.
5. RESTRIÇÕES
Nova Unidade Industrial deverá