proj. eletric.
Março de 2013
Memória descritiva OBJECTIVO
Refere-se o presente projecto, ao conjunto das instalações de telecomunicações a estabelecer no edifício do requerente, localizado conforme planta topográfica anexa, destinada a uma habitação.
A habitação será alimentado pela rede subterrânea do operador local, através da caixa CEMU, instalada no muro exterior do limite do edifício, e interligada com a caixa CVM, através de dois tubos corrugados de PEAD 2xØ40mm (enterrados à cota de 0,6m de profundidade).
A partir desta caixa CEMU, serão montados tubos corrugados de PEAD 2x Ø40mm, até à caixa do ATI no interior do edifício.
1 – CONCEPÇÃO DAS INSTALAÇÕES DA HABITAÇÃO. No interior do edifício toda a instalação será embebida e enfiada em tubos do tipo VD de diâmetro nominal regulamentar, conforme representação anexa, ou do tipo Isogris de diâmetro equivalente.
Toda a rede de distribuição de pares de cobre (telecomunicações e dados), será executada com condutores do tipo UTP de categoria 6 (250Mhz) para uma classe de ligação E.
Toda a rede de cabos coaxial, será realizada para um nível de qualidade não inferior a NQ2b (frequência suportada até 3 GHz) e diâmetro exterior não inferior a 12mm de classe de ligação mínima de TCD-C-H.
No caso das fibras ópticas a instalar entre o ATI e as tomadas na ZAP, serão do tipo mono modo da classe de ligação OF-300, tipo OS1.
Todas as instalações serão executadas de harmonia com o definido no Manual ITED em vigor.
Todo o equipamento a instalar deverá ser de modelo homologado e certificado para o efeito.
O director técnico da obra, deve informar atempadamente do início dos trabalhos da ITED de forma que o técnico autor do projecto possa fazer o respectivo acompanhamento dos trabalhos.
1.1 – REDE INDIVIDUAL DE ASSINANTE.
A partir da Caixa CEMU, e com ligadores adequados para ligação ao