Prointer
Hoje o mercado competitivo e globalizado, tem o concorrentes capacitados com a tecnologia de ponta. Tem a possibilidade de pensamento em um mercado exclusivamente doméstico, o conjunto de concorrentes conhecidos e compráveis facilmente. O SCM e um método que busca alinhar todas as atividades de produção sincronizada, visando reduzir custo e tempo. Isso estrategicamente integrada maximizando o valor ao cliente final. O gerenciamento da cadeia pode ser definido como o processo de negocio, que agrega valor ao cliente e partes interessadas. As oportunidades de implementação nas empresas certamente aumentará a produtividade das empresas.
INTRODUÇÃO
O aumento da transformação tecnológica, as empresas estão buscando vantagens competitivas, como uma ferramenta implantada o SCM aprimora o desempenho a longo prazo, isso abrange toda a cadeia produtiva de forma estratégia. NADLER apud FERREIRA(1998) fala das forças tecnológica da década de 80 que surge pressionando as empresas obrigando então a pensarem em suas estratégias, e com a aceleração da transformação tecnológica a modificação essencial para manutenção e a valorização com a competição global, os concorrentes passa apensar em mercados conhecido e compráveis facilmente.
A pesquisa tem como objetivo apresentar um ensaio teórico a uma abordagem conceitual sobre SCM destacando os conceitos, definição de processos envolvidos, características, contribuições de processos envolvidos na geração de valor nas empresas e sucessos nos negócios.
CAPITULO I: A IMPORTANCIA DO SCM – SUPPLY CHAIN MANAGMENT AS EMPRESAS BRASILEIRAS.
O Supply Chain Managment representa a integração externa, tem a coordenação dos fluxos dos materiais e informação para os fornecedores até a cliente final. Isso pode proporcionar diversas maneiras possíveis aumentando a produtividade, contribuindo significativamente para a redução de custos, identificando formar de agregar valores