prointer primeiro semestre rh anhanguera
POLO BRIGADEIRO
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CRISTIANE KELLY GERMANO RA9904002688
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TUTORA EaD BRUNA CRISTIANE DE SÁ
SÃO PAULO/ SP
2014
1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES
A percepção por parte do negociador da gravadora é de que a associação de moradores representa uma parcela da sociedade onde a maioria de seus habitantes são pessoas de 3º idade. Também observou que este grupo tem o comportamento conservador e inflexível, com grande restrição a mudanças. O negociador indicado pela Associação de moradores justifica o posicionamento contrário à instalação da gravado apontando problemas na infraestrutura e segurança do bairro. Alega que a infraestrutura e segurança são insuficientes para que o bairro possa receber a gravadora. E são contrários às instalações, pois querem evitar os problemas futuros com o impacto que advirá com a instalação da gravadora. Além da queixa de perturbação a ordem publica na cidade o que implicará na perda do sossego de seus habitantes.
Em contrapartida, a gravadora acredita que as mudanças são necessárias e inevitáveis, mesmo que assustadoras. Independente de a gravadora com a aprovação do projeto pela prefeitura da cidade, tanto o negociador da gravadora quanto a própria, preocupa-se em manter uma relação harmoniosa, respeitosa e duradoura com a cidade e seus habitantes, visando, sempre, melhorias que beneficie a todos.
Em relação à questão do barulho, a gravadora tem tecnologia de ponta e assim possui isolamento sonoro para evitar que o barulho perturbe os moradores. O negociador da gravadora sabe que mudanças podem ser assustadoras a principio, mas que trarão muito mais benefícios que transtornos e com isso buscará meios para demonstrar que a instalação da gravadora não agredirá o modo de vida dos habitantes da cidade como a Associação de moradores