Prointer ll
Uma empresa que patrocina um time de futebol ou vôlei que supostamente tem condições de se manter sozinho é responsabilidade social?
Sim, desde que a relevância do fato de determinada empresa efetuar tal patrocínio tenha relevância social e seja de amplo aspecto de aplicação. Tornando mais fácil ao acesso da educação, esporte, cultura, entre outros a comunidade local envolvida.
Os problemas ambientais cada vez mais presentes acarretam novas prerrogativas para as empresas, que tendem cada vez mais a adotarem uma postura social e ecologicamente correta e sustentável.
Quando falamos em mudanças ambientais como o aquecimento global, escassez de recursos naturais, poluição, ainda se pode pensar que pequenas atitudes podem fazer a diferença para que o planeta consiga vencer estes problemas. E atribuir a elas de forma geral, a responsabilidade causada pelos abusos à natureza é uma tarefa árdua e difícil, mas não impossível. Usar de mecanismos de conscientização é o caminho. Utilizar o local onde as pessoas passam a maior parte do tempo- como nos locais de trabalho, para aplicar esta estratégia pode ser uma