programação ADA 1
Faculdade de Tecnologia
Algoritmos Progr. Computadores
Guilherme Novaes Ramos
Wendy Ribeiro - 15/0152213
Ada Lovelace nasceu na Inglaterra, única filha legítima do poeta inglês Lord
Byron e de Annabella Milbanke Byron.
A condessa de Lovelaceou Ada Byron King foi uma das mais curiosas personagens da história da computação. Ada é uma das poucas mulheres a figurar na história do processamento de dados. Matemática talentosa, compreendeu o funcionamento da Máquina Analítica e escreveu os melhores relatos sobre o processo.
Ada Byron King (10 de dezembro de 1815 - 27 de novembro de 1852), foi a primeira programadora da história dos computadores.
Aos 17 anos, Ada foi apresentada a Mary Somerville, uma mulher extraordinária que traduziu o trabalho de Laplace para o inglês e cujos textos eram estudados em Cambridge.
Pierre Simon Laplace (1749-1827) matemático, astrônomo e físico francês. No
Tratado de Mecânica Celeste, reuniu os trabalhos de vários cientistas, sobre as consequências da gravitação universal. Deixou trabalhos de refração, pêndulos, velocidade do som e dilatação dos corpos sólidos. Recebeu de Luís
XVIII o título de Marquês.
Durante o longo período de tempo que trabalho com Babbage, Ada desenvolveu os algoritmos que permitiram à máquina de Babbage computar os valores de funções matemáticas, além de ter publicado uma inúmera coleção de notas sobre a máquina analítica.
Charles Babbage (Londres, 26 de Dezembro de 1791 — Londres, 18 de
Outubro de 1871) foi um cientista, matemático, filósofo, engenheiro mecânico e inventor inglês que originou o conceito de um computador programável.
Ada criou os primeiros fundamentos de programação e desenvolveu vários programas, o mais famoso era capaz de calcular a sequência Numérica de Bernoulli. Carinhosamente, Babbage a chamava de Feiticeira dos Números.
Logo, podemos afirmar que o primeiro programador da história foi uma programadora. Muitos anos depois, em 1974, o Ministério de Defesa
americano