Programas sociais da pm
Anjos da Escola
Programa de ação para proteção aos educandários, incrementa medidas preventivas de segurança ao corpo docente e discente, do patrimônio da escola, otimizando um clima de tranqüilidade pública, que também contribui para melhorar as condições de ensino e aprendizado. É desenvolvido pela Polícia Militar em algumas cidades do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, pelo 22º Batalhão de Polícia Militar, na Região Centro-Sul e parte Leste e Oeste, e nos municípios de Nova Lima, Raposos e Rio Acima.
As atividades consistem na participação da comunidade que, organizada e protegida pela PMMG, promove a melhoria do sistema de iluminação pública próximo à escola, otimização da segurança do trânsito, melhoria do acesso às escolas através da desobstrução de passeios e limpezas de lotes vagos.
Bom de Bola, Bom de Escola
Programa de iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte/PMMG. Visa retirar as crianças do vício e do ócio, integrando ensino e desporto para meninos e meninas de 08 a 14 anos. Justifica-se pela intencionalidade em aliar o desenvolvimento psico-educacional à integração da prática desportiva, o que leva a criança a ampliar seus horizontes, fortificando sua personalidade e ratificando sua base de aprendizagem.
Ao final, tem-se, ainda, a revelação de talentos escolares e a retirada de crianças das ruas para uma atividade salutar.
SOPÃO
O RCAT através da colaboração das empresas Indústria Vilma, Frigorífico São João, CEASA, e outras idealizou e executa o Projeto de Sopão que é feita na referida Unidade e distribuída nos dias úteis aos bairros pobres da RMBH. Atende em média cem (100) pessoas diariamente.
Projeto Equoterapia
Projeto implantado no ano de 95 pelo Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes da PMMG, com a participação da Fundação Divino Amigo e vários profissionais