Programa O Em Banco De Dados 01
EDSON DE SOUZA RA: 6814018677
TADS – PROGRAMAÇÃO EM BANCO DE DADOS
4° SEMESTRE
SÃO PAULO – SP
2014
SELECT
É uma declaração SQL que retorna um conjunto de resultados de registros de uma ou mais tabelas. Ela recupera zero ou mais linhas de uma ou mais tabelas-base, tabelas temporárias ou visões em um banco de dados. Na maioria das aplicações, SELECT é o comando de Linguagem de Manipulação de Dados(DML) mais utilizado. Como SQL é uma linguagem não procedural, consultas SELECT especificam um conjunto de resultados, mas não especificam como calculá-los, ou seja, a consulta em um "plano de consulta" é deixada para o sistema de banco de dados, mais especificamente para o otimizador de consulta.
Exemplo
Selecionando campos específicos, está é a melhor opção para se trabalhar, pois quando utilizamos esse jeito de retornar os campos especificamos somente os que precisamos e a consulta ao banco de dados fica mais rápida, e o outro ponto forte de fazer a consulta deste modo é que você sabe quais são os campos que terá retorno.
SELECT campo1,campo2
FROM table1
WHERE campo1 = "Laisa"
Selecionando todos os campos, somente aconselhável utilizar se você for usar todas as colunas de uma tabela.
INSERT
O comando para inclusão de dados é o INSERT, que possui a seguinte estrutura:
Sintaxe do comando insert
1
2
3
4
INSERT INTO nome_tabela (lista-de-campos)
VALUES (lista_dados)
--OU
INSERT INTO nome_tabela VALUES (lista_dados)
Onde:
Nome_tabela: nome da tabela no qual será inserido os dados.
Lista-de-campos: nome das colunas que receberão os valores.
Lista-dados: valores que serão inseridos na tabela. Estes campos devem estar na mesma ordem descrita em lista-de-campos, todos separados por vírgula. Se for utilizado um comando SELECT o mesmo deve retornar a mesma quantidade de colunas com os mesmos tipos de dados especificados em lista-de-campos.
Exemplos:
Exemplos do comando insert
1
2
3
INSERT INTO