PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO
A Associação Comercial de São Paulo nasceu, há mais de um século, do ideal de uma plêiade de homens dinâmicos e empreendedores, tendo a frente o Coronel. Prost Rodovalho, que buscavam aglutinar a classe empresarial na luta pela livre iniciativa. Erigia-se, assim, o alicerce para a concretização das expectativas viáveis, mas muitas vezes tolhidas, a que se propunham aqueles empresários pioneiros.
Aliaram-se aos empresários, na luta para consolidar a posição da Associação Comercial, fiéis e competentes funcionários, que ao longo dos anos atuaram com inigualável dedicação para alavancar a nossa Entidade. E é a todos esses abnegados funcionários - aqueles que permanecem conosco e aqueles que já nos deixaram - que rendemos nossa homenagem e externamos nossa mais profunda gratidão, pois se aqui chegamos, muito lhe devemos.
A tecnologia esta aí. É uma realidade incontestável. As máquinas a todos assombram e evoluem de forma fantástica. Operam milagres e encantam o mundo. Mas nada, nada ainda, suplanta o poder maior da racionalidade e da sensibilidade do ser humano.
Não se transmite otimismo à máquina; não se espera coragem do equipamento; não se invoca esperança ao computador; não impõe-se confiança ao aparelho inerte. Mas tudo isso podemos despertar no ser humano. E por tudo isso, meu prezado funcionário, você é e será figura imprescindível para manter o sucesso da Associação Comercial de São Paulo, com marcante presença no cenário econômico, político e social do País.
Elvio Aliprandi
Julho / 1997
INTRODUÇÃO
Prezado Colaborador:
Este manual irá ajudá-lo a conhecer melhor a Associação Comercial de São Paulo, além de orientá-lo como conduzir-se adequadamente nesta importante Instituição.
Aqui fornecemos uma série de informações sobre a ACSP, seus direitos e deveres como funcionário, e tudo o mais que julgamos importante para facilitar a sua adaptação ao ambiente de trabalho.
Acreditamos que você