Programa de aceleração da aprendizagem
Nada mais é do que o estimulo e a satisfação em fazer algo, é considerada a forma mais eficaz de uma série te técnicas para se obter resultados positivos em projetos , estudos, pesquisas e também no ato de ensinar, é de suma importância para que as crianças como educando tenha um completo e amplo aprendizado sobre todo e qualquer conteúdo ensinado pelo educador, estimulando tanto o educando, que terá mais interesse pelo assunto dependendo da técnica de motivação usada o mesmo entrará em sala de aula como em um sonho onde “tudo” estará a favor dele, ou de forma que ele pense assim.
Por meio da motivação o educador poderá atingi, resultados favoráveis para o seu desenvolvimento, dessa forma também facilitará um relacionamento mais transparente e afetuoso entre mensageiro e receptor. A criança em especial precisa de animação para se convencer de que na escola é melhor do que voltar pra casa com a mãe, principalmente nas primeiras semanas de iniciação educacional na faze do jardim de infância, pois elas ficam esmorecidas não tem bom aproveitamento, é nessa hora que o professor como motivador e criativo deve quebrar e aos poucos eliminar todo o desanimo da criança.
Já nas salas de aula de estudantes mais maduros como por exemplo, ensino fundamental e médio acontece fatos que as vezes esmorecem até mesmo professor.
A cena é comum em diversas salas de aula: alunos que parecem estar dormindo, ou prestando atenção em qualquer coisa menos na aula. A participação inexiste.
E o mais incrível é que os próprios professores podem estar estimulando esse comportamento, através de atitudes que parecem bem intencionadas, mas acabam produzindo um efeito negativo nos alunos.
Algumas dicas para você estimular e motivar os estudantes de maneira certa.
Evite se fixar em nomes.
Existem alunos exemplares, cujos exemplos você gostaria que fossem seguidos por todo o resto da turma, certo? Ótimo, mas evite citar apenas o nome desse aluno. Dizer