Profissões
O objetivo desta pesquisa é saber a fundo das profissões, no caso Direito e Medicina. Como está no último semestre de 2014, época de vestibulares e ano que vem inicia uma nova fase, deve-se ter certeza da carreira que se quer trabalhar o resto da vida. Com este trabalho, foi abordado o máximo de informações destas profissões, o que o profissional faz; mercado de trabalho; melhores faculdades; grade curricular e o salário.
A profissão é essencial em nossas vidas, hoje em dia mais ainda. Muitos estudantes estão se contentando só em terminar o Ensino Médio, e dão graças a Deus em não ter que estudar mais. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 16 milhões de Brasileiros com 25 anos ou mais, 35,8 % concluiu o Ensino Médio e apenas 11,26% têm nível superior completo. Só que depois de um tempo se arrependem, pois o mercado de trabalho cobra pelo menos um diploma de Ensino Técnico. E para ter uma vida mais confortável precisamos estar bem preparados, as pessoas são valorizadas de acordo com suas competências, dedicação e responsabilidade. Mesmo quem faz faculdade tem que se manter sempre atualizado e aberto a novos caminhos.
A escolha de um caminho a ser seguido tem que estar relacionado também ao fazer o que você sente prazer, pois pensar só no retorno financeiro seria um engano dentro de uma profissão. O prazer pelo que você fará o resto da vida é o que vai torná-lo um profissional respeitado.
1 DIREITO
Figura 1: Símbolos do Direito. Fonte:http://concursospublicos.primecursos.com.br/resumao-direito-penal/.
Direito pode se referir à ciência do direito ou ao conjunto de normas jurídicas vigentes em um país (direito objetivo). Também pode ter o sentido de íntegro, honrado. É aquilo que é justo, reto e conforme a lei. É ainda uma regalia, um privilégio, uma prerrogativa.
A ciência do direito é um ramo das ciências sociais que estuda as normas obrigatórias que controlam as relações dos