Profissões
Profissões que deixaram de existir a partir de 1900:
Leiteiro - é uma pessoa, tradicionalmente homem, que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão.
Guarda-chaves - Profissional responsável pela sinalização na chegada do trem e por vigiar e manobrar as chaves nos desvios ou entroncamentos dos trilhos do trem.
Datilógrafo - Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente foram substituídos pelos digitadores.
Cocheiros - Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma espécie de motorista para a nobreza.
Telegrafista - O telegrafista era o profissional responsável por transmitir e receber mensagens por meio de um código próprio.
Pinsetter - tinha como função recolher e organizar os pinos derrubados depois de um arremesso de bola no boliche, e deixá-las certinhas para o próximo jogador.
Guarda de farol - Os faróis é que indicavam aos navios a sua localização e a sua distância da terra, cada farol tem um piscar diferente de luz para que os navios soubessem exatamente onde estavam, a pessoa encarregada de cuidar do farol era o seu guarda.
Calceteiro - Operário que calça as ruas com pedras justapostas; empedrador.
Profissões que foram aprimoradas:
web designer
Programador
Engenheiro de Sistema
Designer de games
Profissões do futuro:
Especialista em recuperação de áreas urbanas degradadas;
Engenheiro de energias renováveis e tecnologia não poluente;
Especialista em inteligência artificial;
Advogado especialista em direito eletrônico.
REFERÊNCIAS
COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO. As dez profissões que não existem mais. Disponível em: http://comoserumprofissionaldesucesso.blogspot.com.br/2011/05/as-dez-profissoes-que-nao-existem-mais.html. Acesso em: 22 fevereiro 2013.
GUIA DO ESTUDANTE. 30 profissões do futuro no Brasil. Disponível em: