Profissões
1. Profissões
A palavra profissão vem do latim, que significa "Professione" e efeito da ação de professar, que é um exercício de uma profissão ou emprego para ganhar a vida. No entanto, o exercício da profissão é usado pelas pessoas como um recurso econômico e apenas diz que é sua profissão ou comércio. Desde a Revolução Francesa, que proclamou a igualdade de direitos, existem pessoas, homens e mulheres carregando o fardo da economia e estabilidade de qualquer país. Hoje em dia, não e diferente, porem a situação em que o mercado de trabalho se encontra e as exigências que ele impõe, são um pouco mais complexas. A maior exigência é em ter uma boa base na educação, ter estudado em boas faculdades, ter notas excelentes durante o curso, ter feito estágios em lugares renomados, ter alguma especialização além da universidade e entre outras exigências que façam dele, um profissional diferente dos outros que estão no mercado de trabalho ha um tempo maior. Isso é para vários, se não todos os ramos do conhecimento.
Quando chega a hora de o estudante decidir qual a profissão que deseja seguir, geralmente ele procura primeiro pela área que ele quer trabalhar, para então decidir a qual profissão vai escolher. As profissões escolhidas por nós para o desenvolvimento se encaixam nas áreas de engenharias, saúde, administração e negócios, artes e design e comunicação e informação.
As profissões escolhidas são:
1- Engenharia Civil
2- Engenharia Mecânica
3- Engenharia Elétrica
4- Engenharia do Petróleo
5- Jornalismo
6- Matemática
7- Arquitetura e Urbanismo
2. Engenharia Civil
a. O que é? O que faz? Onde trabalha?
É o ramo da engenharia que projeta, gerencia e executam obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos. O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a