Profissões da Administração
Administrar pode ser conceituado como gestão de recursos escassos, esses recursos podem ser naturais, humanos, financeiros, industriais entre outros. O curso de administração tem o intuito de formar pessoas poderão atuar como executivos, técnicos em funções administrativas e/ou empreendedores preparados, tanto conceitual como instrumentalmente, para contribuir para o sucesso das organizações em que atuarem
Desde o início da humanidade, o homem associou-se a outros para conseguir, por meio do esforço conjunto, atingir determinados objetivos. Desse esforço conjunto surgiram as primeiras organizações.
Segundo Maximiano (2004) Organização é uma combinação de recursos que procura deliberadamente realizar algum tipo de objetivo ou conjunto de objetivos, que, de forma geral, se traduzem no fornecimento de produtos e serviços.
Assim, uma organização pode ser formada por duas ou mais pessoas que tem por objetivo um bem comum, ela pode ser forma ou informal, como citado no início da humanidade já existiam organizações. Mas o fenômeno que provocou o aparecimento das empresas formais e da moderna administração foi a Revolução Industrial.
Com o aumenta da economia e com o surgimento das empresas, foi necessário o nascimento de uma profissão que o movimentasse os recursos visando um melhor aproveitamento. Á partir deste momento histórico, podemos concretizar o surgimento da profissão do administrador.
O trabalho dos administradores tem como objetivo alcançar resultados por meio de uma efetiva colaboração dos subordinados, suas tarefas consistem em solução de problemas, planejamentos, desenvolvimentos de estratégias e diagnósticos de soluções. Toda organização procura eficácia e eficiência, para ser um administrador não basta ter um diploma, ou seja, não basta possuir apenas conhecimentos teóricos e técnicos, mas a personalidade e filosofia de trabalho tem que ser adequada á situação da organização e das pessoas que trabalham com ele.
Existem