profissão
Analistas de sistemas de computador melhoram sistemas de computador existentes. Eles também planejam e desenvolvem novos sistemas e ajudam organizações a redesenhar seus sistemas de forma a automatizar o processo de tomada de decisão.
Eles sugerem e programam alguns softwares para aprimorar o uso dos computadores visando atender as necessidades do cliente, ou usuário. Também projetam sistemas de software. Analistas de Sistemas se especializam frequentemente em administração de sistemas, ciência, ou engenharia, principalmente as áreas envolvidas com computação.
Analistas de sistemas começam projetos colhendo informação, discutem as necessidades da organização com seus gerentes e funcionários. Uma vez que os problemas foram identificados e entendidos, os analistas determinam se eles precisarem projetar um novo sistema de software ou reparar o antigo.
Os analistas preparam relatórios que mostram a viabilidade dessas mudanças. Estes relatórios também discutem como as organizações podem se beneficiar e o que podem esperar dessas mudanças, e os gerentes usam estes relatórios para ajudar decidirem se o sistema proposto será viável.
Uma vez que estes planos são aprovados, os analistas de sistemas coordenam a atualização ou implementação do sistema. Alguns analistas escrevem o código de programação. Antes de o software estar concluído, os analistas já o testam com seus usuários.
Eles observam a interação dos funcionários com o sistema e como eles o usam, buscando saber se o sistema implantado atende as necessidades da empresa como planejado. Eles também procuram erros em sistemas já existentes, pois várias vezes há algo que certamente irá se tornar um problema e procuram corrigi-los.
Quando o sistema estiver pronto e implantado, os analistas promovem o treinamento dos funcionários, para que estes possam utilizá-lo de forma satisfatória. Eles também escrevem manuais