Profissionais competitivos
Algumas características dentro de um contexto profissional, podem fazer com que um Colaborador seja indispensável, seja a estrela, tenha um diferencial.
Podemos enxergar algumas delas, no atual CEO da Nike, Mark Parker, e, procurando uma palavra que dê a abrangência merecida ao conjunto de diferenciais, vamos dissertar sobre o Comportamento Profissional do nosso "modelo".
É o comportamento do profissional designer,do profissional criativo, que o faz dedicar-se a buscar e manter a identidade da marca Nike, como responsável por todo o portfólio atual .
Esse comportamento criativo, desencadeia demais adjetivos, como a busca pela consciencia ecologica, e o uso da tecnologia em prol dos produtos, para aumentar sua gama de clientes bem como lucros.
Por tratar-se de ser um ávido colecionador de artigos esportivos históricos, bem como um corredor obsessivo, busca suas referências em seus colecionáveis.
Isso o faz permanecer ainda, além de Presidente Mundial, como um dos responsáveis pela criação de protótipos Tênis. Ou seja, não estamos falando, de um simples gestor, um simples CEO. estamos falando de alguem que tem o conhecimento de seu nicho, trabalha com contato direto na produção, bem como gera resultados como líder da marca.
Por conhecer bem seu mercado, e seu "target" (publico alvo), Mark Parker acabou por transformar-se num profissional inovador. Entendendo a inovação como uma grande orientação para o uso de tecnologia, esta característica o faz permitir que produtos sejam lançados com especialidades que apenas a Nike tem, como por exemplo:
- a linha Shield: Calçados para corrida com tecidos de temperatura ajustada, e conforto para o corredor.
- tecnologia Visible Air: Bolha de Ar amortecedora de impacto fica a mostra no tênis.
- Nike +: Aplicativo feito em parceria com a Apple, especialmente para uso em Iphones e Ipods, para ajudar a monitorar o desempenho de atletas (Especialmente corredores), como velocidade, distância,