Professora agredida por aluno
"Desde o início do ano eu tenho tido dificuldades com dois irmãos, de séries diferentes. Mas um deles, de 13 anos, não se comporta bem, chora e é agressivo. Por isso queria conversar com a família, para ajudar mesmo", contou Vanessa.
Na sexta (22), a mãe desse estudante foi no colégio para resolver a questão da outra filha, e a direção aproveitou a oportunidade para fazer uma reunião sobre o comportamento escolar do aluno.
Durante a conversa, o menino levantou-se, chutou a professora e saiu correndo. Em seguida, ela disse que não teria mais conversa e que iria procurar seus direitos. A mãe do aluno não gostou, e partiu para a agressão.
"Ela pegou no pescoço e arrancou meu cabelo. O filho mais velho também apareceu do nada, e deu três socos na minha cabeça", disse a professora.
A polícia foi acionada, mas quando chegou no local a briga havia terminado. Vanessa foi atendida no hospital da cidade, e fará exame de corpo de delito nesta segunda-feira (25).
Mesmo assim, o medo e a insegurança são constantes. "Eu ainda estou muito preocupada. Porque algumas pessoas ouviram dizer que eles ainda contaram a história, mostrando vantagem. Disseram ainda que dessa vez tinha sido agressão, mas que não terminaria só nisso", afirmou a professora.
O Conselho Tutelar também está atendendo o caso, e aguarda a decisão do juiz. Vanessa ainda disse, que a diretoria da escola suspendeu os dois alunos, até que saia a resposta do promotor.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Castelo informou que sabe da situação e está apurando os fatos. Comunicou ainda, que qualquer medida será tomada em conjunto com o Conselho Escolar, Conselho Tutelar e Ministério Público.